Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

Turismo no pantanal ganha nova opção: requinte e natureza

31 Curtidas. 1215 Visualizações

Turismo no pantanal ganha nova opção: requinte e natureza 

O Bom da Notícia

Reprodução

image







O turismo no pantanal de Mato Grosso ganha uma nova perspectiva com a Pousada Siá Mariana, em Barão de Melgaço. Com uma arquitetura integrada ao ambiente, sem deixar de lado o requinte, conforto e segurança, a pousada oferece várias oportunidades, como conhecer um dos cenários mais deslumbrantes do pantanal, a Baía de Siá Mariana, que congrega fauna e flora deste bioma que é uma Reserva Mundial da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

Entre as opções de atividades para o turista, está o passeio de barco pela baía para avistamento de aves, répteis e mamíferos, além da flora permeada por cambarás, ipês e aguapés, espécies que caracterizam o pantanal. E tudo isso com um pôr de sol encantador. A baía de Siá Mariana é considerada um dos berçários do pantanal. Outra opção são as trilhas para a observação de fauna e flora que cercam a pousada.

E para relaxar, a pousada oferece sala de jogos e lounge bar, além de acomodações confortáveis com banheira de imersão, ambientes aconchegantes, um buffet composto por pratos típicos da região e drinks especiais.
O proprietário, José Ricardo de Mello, conta que o projeto arquitetônico da pousada levou em consideração a integração com a paisagem e o conceito de sustentabilidade que devem se tornar referência para a região. Entre os elementos utilizados na construção, estão diversos tipos de materiais de demolição e tantos outros objetos centenários, retirados de antigos casarões espalhados pelo Brasil e o mundo. “Ao total, foram cerca de 500m³ de madeira reaproveitada. Acreditamos que, adotando a sustentabilidade como conceito para a nossa pousada, evitamos a emissão de cerca de uma tonelada de CO2 para a atmosfera”, diz.

Médico, José Ricardo mantinha a propriedade no pantanal para o lazer da família e amigos nos fins de semana. Há dois anos, resolveu transformá-la em pousada e começou as reformas e ampliações. O resultado é um espaço acolhedor, repleto de obras de arte e objetos de antiquários colecionados pela família.
“Gostamos de receber as pessoas e de proporcionar um ambiente onde se sintam em casa”, diz ele.
Ao total, foram gerados 25 empregos diretos e a opção foi contratar moradores da região.

A pousada foi apresentada, neste final de semana, para operadores de turismo de Mato Grosso e de outros estados, que começam a oferecer os pacotes para turistas de todo o mundo.

“O conceito da pousada é diferenciado”, diz Marina Figueiredo, vice-presidente do Conselho da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). “Não conheço nenhum lugar assim, onde a receptividade e o acolhimento se somam ao profissionalismo e qualidade”, avalia.

Aroldo Schultz, Ceo de operadora no Paraná, se surpreendeu. “Não imaginava que fosse tão acolhedora. A decoração é muito especial”.

Já Ana Claúdia, da Interativa Viagens, considera o lugar ímpar, aliando requinte e natureza. “É o único que conheço com essa qualidade”, diz.

Quem também esteve conhecendo a pousada é Michelly Andreghetto, digital infuencer em Sorriso (MT). Ela aponta a pousada com um espaço para quem quer descansar no pantanal e viver uma experiência única de contato com a natureza. Tudo isso com muito requinte.

Zilda Castanho é produtora de eventos e cerimonialista e acredita que a pousada Siá Mariana oferece a possibilidade de uma experiência única e diferenciada, aliando requinte e natureza.

O projeto arquitetônico foi bastante observado por José Eduardo, relações comerciais da agência de viagens Confiança. Segundo ele, o resultado é um produto único. “A decoração se une à receptividade da equipe e dos proprietários e as belezas cênicas do pantanal”.

PUBLICADA EM: 02/08/2022 16:58:07 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br



Comentários

Gostou do artigo? Participe, deixe sua opinião e comentários abaixo.

Fale WhatsApp