Cuiabá / MT
(65) 98403-9427

002.24 - Chapada, Nobres e Pantanal 05D4N

Duração: 05 dias e 04 noites - A partir de: sob consulta;*

002.24 - Chapada, Nobres e Pantanal 05D4N

002.24 - Chapada, Nobres e Pantanal  05D4N

Duração: 05 dias e 04 noites - A partir de: sob consulta;*

PACOTE CONHEÇA MATO GROSSO 05 DIAS E 04 NOITES
01 noite em Chapada dos Guimarães
01 noite em Nobres
02 noites no Pantanal


002.24 - PACOTE 5 DIAS E 4 NOITES 2024

1 NOITE CHAPADA
1 NOITE NOBRES / BOM JARDIM
2 NOITES NO PANTANAL

1º dia – Cuiabá / Chapada dos Guimarães 
Saída pela manha de Cuiabá com destino à Chapada dos Guimarães, duração aproximada da viagem 50min com vista para os grandes paredões de maravilhosas formações rochosas em arenito até a chegada a cidade de Chapada dos Guimarães, faremos passeios pelos principais pontos turísticos de Chapada incluindo: - Panorâmica da Salgadeira + parada para banho no complexo da salgadeira; Cachoeira Véu de Noiva; Centro Histórico de Chapada; - Igreja de Santana (monumento barroco) com possibilidade de conhecer o artesanato local, com seus bares, restaurantes, pizzarias, praça central e demais atrativos do pequeno centrinho da cidade de Chapada. Pernoite em hotel com café da manhã (não incluso almoço e jantar). 

2º dia – Chapada dos Guimarães/ Nobres
Café da manhã, passeio em Chapada. Neste passeio visitamos o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, mais especificamente o vale do córrego Independência, um afluente do rio Coxipó, que corta o parque dando origem a uma pequena caverna de arenito, várias cachoeiras e a paisagens deslumbrantes. A caminhada de aproximadamente 7 km (ida e volta), tem início numa antiga estrada de serviço e segue com trilhas leves e moderadas. Após 40 minutos de caminhada chegamos a Cachoeira das Andorinhas, onde poderemos tomar um banho refrescante e descansar um pouco para continuar o passeio. Depois de descansar partimos rio acima. A próxima parada é na Cachoeira da Prainha, outra deliciosa parada para banho. Logo acima está a Cachoeira do Degrau, onde temos uma hidromassagem natural e mais adiante encontramos a Cachoeira do Pulo, onde o córrego serpenteia sob as fendas nas rochas até encontrar a queda de aproximadamente 3,5 metros descortinando um dos mais belos atrativos do Parque Nacional. Na trilha novamente, e chegaremos a Cachoeira 7 de Setembro, nosso último banho antes de seguirmos pelo cerrado em direção a Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito escavada pelo córrego Independência. Conta a história que este lugar serviu de abrigo aos homens da Coluna Prestes e também como refúgio para escravos fugitivos. Hoje a gruta é habitada por morcegos e pequenos animais que a usam como abrigo. Almoço em restaurante típico regional (opcional não incluso) ***Observações importantes***: Sugerimos levar lanches na trilha (frutas, biscoitos e água mineral), pois no local não há lanchonetes, estar com roupa apropriada (roupas leves, roupa de banho e toalha pequena) "o guia sugere paradas para banhos de cachoeiras durante o passeio". Usar sapatos confortáveis ou tênis para caminhada. Após o passeio, seguiremos com destino a Nobres/ Vila Bom Jardim,dependendo do horário se chegarmos a tempo do por do sol, visita para a Lagoa das Araras –Pernoite. (não inclui almoço em Chapada e jantar em Nobres)

3º dia – Nobres /Pantanal - Transpantaneira
Após café em Nobres, passeios: Flutuação na nascente do Rio Salobra e ressurgência no Reino Encantado ou Áquario Encantado*.
Após os passeios em Nobres, almoço (não incluso) 
traslado com destino ao Pantanal,  (apto sera liberado somente 15h).
Tempo livre para apresentação da pousada e suas atividades, piscinas, e tempo livre 
descanso, jantar (incluso) e pernoite.

4º dia –Nobres/Pantanal
Café da manhã . Pela manhã passeio a cavalo nas proximidades da pousada  e trilhas almoço
À tarde safári de barco a motor. Após jantar focagem noturna para observação dos brilhantes olhos dos jacarés e animais de vida noturna. Pernoite. (Café, almoço e jantar)

5º dia – Pantanal/ Cuiabá
Acordar antes do nascer do sol, passeio de canoa a remo ou trilhas (sugestão de passeio), café da manhã. . Retorno para Cuiabá. CHECK-OUT ATÉ 12h (café, almoço)


Reservas e informaçoes :
WhatsApp: (65) 98403-9427 

- Transporte para as pousadas mencionadas com motorista experiente
- Transporte durante os passeios em Chapada e Nobres (roteiro descrito acima, para outros passeios não mencionados os valores serão sob consulta)
- Hospedagem com café da manhã em Chapada (1noite)
- Hospedagem com café da manhã em Nobres (1noite)
- Hospedagem com pensão completa no Pantanal (2 noites) .Entrada para jantar e saída apos o almoço.
- Passeios, taxas de visitação, equipamentos de flutuação, taxas de estacionamento em todo roteiro descrito acima
Bebidas, guia de turismo bilingue, refeiçoes em Chapada e Nobres e extras não mencionados no roteiro e de caráter pessoal.
À vista via PIX, PAGAMENTO em cartao os valores serão sob consulta.
Devido as constantes mudanças de temperatura, recomendamos trazer roupas leves para o dia + roupa de banho, agasalhos para a noite, tênis ou sapatos confortáveis para caminhar. Não esquecer de trazer chapéu, repelente para mosquitos, protetor solar 30 ou mais, medicamentos pessoais, creme para picadas de mosquito, óculos de sol, lanterna, máquina fotográfica, binóculos e artigos de higiene pessoal.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp